O dia das crianças chegando e você ainda não tem destino?

Se liga nas dicas de passeio que a nossa equipe preparou com todo carinho.

Vamos começar com a cidade de Jundiaí e ela vem recheada de diversão e muito alegria para toda a família, então vamos lá?!

A partir das 09hrs o Parque Currupira começa com grandes eventos, apresentação teatral do grupo Rick e Kelly, as 11hrs show sertanejo com o cantor Marcos Nunes, as 15hrs quem sobe ao palco é o cantor Gustavo Alves, e durante os intervalos de apresentações o parque receberá apresentações de tecidos acrobáticos do Grupo Art.

E não é só isso!!!

O parque receberá o projeto Photo Truck, uma incrível viagem para o universo da fotografia, o projeto propõem despertar todo o processo de criação de uma foto, desde a sua captura até a impressão da foto registrada pelo ponto de vista de cada um.
No local terão também brinquedos infláveis e carrinhos de pipoca e algodão doce pra quem participar da festa.



E as festas na cidade não param por aí, seguimos para o Parque da Cidade a programação começa as 9h30 com a apresentação do canil da Guarda Municipal de Jundiaí, as 10hr seguimos com atividades de zumba para os pequenos, e nesse mesmo horário acontecerá um espetáculo teatral "Planeta Sustentável".

Durante todo o dia acontecerá intervenções da Cia Tramp de Palhaços em todo parque, terá também três apresentações da peça "Kombinado não é Carro" às 11h, às 14h30, e às 17h30.



Seguimos nosso destino para a Cidade de Campinas

Durante toda a semana Campinas esteve com a sua agenda lotada e no dia das Crianças não será diferente.

Das 09h30 as 14h a Biblioteca infantil Monteiro Lobato no Bosque dos Italianos, acontecerá um bate-papo com o autor do livro "Achou?" João Proteti, oficina de "Corpo, Natureza e Criação" coordenado por Amanda Pará Poty e oficina de massinha.



E Não é só isso não! 

Ao longo do dia os personagens dos livros circularão pelo local para interagir com o público que estiver por lá.

Acontecerá também o 14º Pedala Campinas promovido pela TVB com o apoio da Secretaria de Esportes, um evento que promete atrair todas as idades e que reúne toda a família. 
Acompanhados por um trio elétrico, os ciclistas seguirão pela Av. Norte-Sul.
Mais que uma diversão o evento é uma ação social, a inscrição é feita com a doação de 1 quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), as doações tem o destino do Banco de Alimentos de Campinas, que distribui para diversas entidades da cidade.



Gostou dos eventos gratuitos promovidos pelas cidades?

Então se prepare porque agora a dica vai para as famílias que querem sair de casa e dar uma esticadinha nesse feriado prolongado.



Dicas de Viagens 

Campos do Jordão e Santo Antônio do Pinhal

Começamos com as lindas cidades montanhosas, Campos do Jordão e Santo Antônio do Pinhal.

Com inspiração na arquitetura Alemã, Campos do Jordão atrai turistas que buscam conforto, belezas naturais e muito chocolate, já Santo Antônio do Pinhal, sua vizinha, é mais paradisíaca e romântica, sem dizer que os preços de hospedagens são mais amigáveis. 



Serra Negra

Parte do Circuito das Águas, a cidade atrai as famílias que buscam atividades de lazer, hotéis fazenda, bons restaurantes que oferecem gastronomia típicas do interior paulista, um divertido passeio no teleférico.
Para quem gosta de fazer aquelas comprinhas a cidade possui ótimas lojas de roupas para o inverno com valores de cair o queixo.




Brotas

A dica agora é para quem gosta de aventura e adrenalina, com mais de 30 cachoeiras os visitantes podem se arriscar com vários esportes radicais que a cidade oferece, trekking, rafting, rapel e mountain-bike é um deles, além de toda a adrenalina que os esportes causam, curtir toda a vista da natureza é algo pra lá de especial.
Brotas possui também ótimos restaurantes, pousadas e hotéis fazenda que irão te tirar do stress da cidade grande direto para calmaria do interior.



Petar

Pra quem gosta de aventura o Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR) que fica entre as cidades de Apiaí e Iporanga possui diversas cavernas incríveis, podem ser visitadas e exploradas os aventureiros de plantão irão pirar.
A cidade também possuí lindas cachoeiras e outras atividades além de curtir a fantástica paisagem.



Águas de Lindoia  

Considerada "Capital Brasileira do Termalismo" a cidade atrai turistas de todos os lugares, Águas de Lindoia é conhecida por suas propriedades medicinais das fontes e estâncias entre os vales da Serra da Mantiqueira.
Por estar a 945 metros de altura seu clima é ameno a maior parte do ano, além disso a cidade propõem muitos hotéis, restaurantes, barzinhos, polo de moda e produtos artesanais. 



Viu como é fácil economizar no feriado, agora aproveite as nossas dicas e se divirta!



0 comentários: