Receitas com Marshmallow



 Quem não adora um docinho, ainda mais se, além de doce, for bem macio e versátil. Esse é o caso do queridinho marshmallow, que muitas vezes nós comemos ele "puro", mas ele pode ser um ingrediente para muitas receitas deliciosas. Aqui estão algumas receitas para você se esbaldar:


S’MORES DE FORNO
Ingredientes
1 pacote de bolacha maisena
1 pacote de marshmallows grandes
300 gramas de gotas ou pedaços pequenos de chocolate meio amargo

Modo de preparo
Preaqueça o forno a 220 graus. Em um refratário, assadeira ou em uma frigideira anti-aderente com cabo de metal, coloque as gotas de chocolate. Por cima, ajeite os marshmallows, deixando um espaço 0,5 cm entre eles. Leve ao forno em temperatura alta por 20 minutos ou até dourar. Retire e mergulhe os biscoitos nas camadas de marshmallow e chocolate derretidos antes de comer.
 


S'mores tradicional
Ingredientes
Bolacha tipo maisena ou leite
Chocolate ao leite em barra
Um saco de mashmallows brancos

Modo de preparo
Acomode as bolachas em uma assadeira. Coloque um pedaço de chocolate em cada bolacha e por cima dos chocolates adicione um marshmallow. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 5 minutos ou no micro-ondas por +ou- 20 segundos em potencia alta (pode variar de acordo com o seu aparelho). Cubra com mais uma bolacha e consuma ainda quente.

Espetinhos de marshmallow com chocolate
Ingredientes
1 pacote de marshmallows brancos grandes
1 barra de chocolate ao leite
Confeitos de sua preferência (granulado, coco ralado, bolinhas crocantes...)

Modo de preparo
Coloque os marshmallows no palito de madeira. Você deve espetar os palitos na parte de baixo dos marshmallows, um pouco distante do centro. Derreta uma tigela de chocolate ao leite em banho-maria ou no micro-ondas até criar um líquido quente e cremoso, perfeito para mergulhar. Terminado o derretimento, coloque a substância em uma tigela. Mergulhe o marshmallow no chocolate derretido cuidadosamente e gire o palito até que todos os lados do marshmallow estejam completamente cobertos de chocolate. Pode acabar sobrando um pouco de chocolate no topo do palito, embaixo do marshmallow. Jogue o granulado ou cobertura da sua preferência por cima do marshmallow assim que ele for removido do chocolate. Espete os palitos numa barra de isopor coberta com papel alumínio para que eles sequem. Se você quiser que a cobertura ao redor dos marshmallows seja dura, então os coloque no congelador. Pode demorar algumas horas até que endureçam – vigie até atingirem a rigidez desejada. Se você não quiser congelá-los, deixe-os descansar por ao menos dez minutos antes de saboreá-los, para que esfriem.






Nhá Benta caseira
Ingredientes
½ xícara (chá) de água (200 ml)
1 e 1/3 xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de glucose de milho
½ envelope de gelatina sem sabor 6 g
3 claras
2 colheres (sopa) de água para hidratar a gelatina
1 colher (chá) de essência de baunilha
350 gr de chocolate meio amargo
Forma/Molde para bombons

Modo de Preparo
Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas, e espalhe uma porção em cada molde da forma - não pode ser uma camada muito fina - e leve à geladeira até que endureça. Para essa receita você vai precisar de pelo menos 5 moldes com 4 cavidades cada, para que não seja necessário retirar a casquinha de chocolate da forma antes de rechear. Reserve o restante do chocolate para cobrir, caso seja necessário derreta novamente. Bata as claras em neve. Enquanto isso, ferva o açúcar com a água até formar uma calda em ponto de bala mole - aproximadamente 8 minutos, ou quando as bolhas de fervura começarem a estourar mais devagar e a calda estiver mais grossa. Em um pires pequeno, hidrate a gelatina na água, acrescente a glucose e leve ao micro-ondas por 30 a 40 segundos até derreter e misture. Com a batedeira em velocidade alta e as claras em neve, vá adicionando a calda quente devagar, quando incorporar bem adicione a mistura de gelatina derretida com glucose. Bata até que a mistura esteja quase fria. Coloque o merengue nas forminhas, deixando um espaço para fechar com o chocolate restante. Leve novamente à geladeira até que olhando através do molde o chocolate esteja opaco, o que facilita de desenformar. Retire do molde e sirva.






CHOCOLATE QUENTE COM MARSHMALLOW
Ingredientes
550 ml de leite
50g de chocolate ao leite em barra
50g de chocolate meio amargo em barra
25g de açúcar
Marshmallow a gosto

Modo de preparo
Primeiro faça a bebida fervendo o leite, o açúcar e os chocolates em uma panela. Mexa até derreter tudo e virar uma mistura homogênea. Finalize colocando os marshmallows, e caso gostar, polvilhe canela.




Bônus: Aproveite essa época de festa junina e frio, e faça marshmallow no estilo americano: é só espetar o marshmallow e esquentar na fogueira, na boca do fogão ou no fondue!!

Gostou?



0 comentários: