HORA DO LANCHINHO


Você pode deixar a hora do lanche bem mais divertida, tanto na escola quanto em casa, e ainda incentivar as crianças a comer legumes e verduras que é sempre um desafio, de forma animada e estimulando a imaginação.

Mas a brincadeira pode ir além do lanchinho e começar na hora do preparo, assim tornar a criança mais responsável por fazer seu próprio lanche, de maneira que mesmo a montagem na lancheira se torne uma brincadeira, invés de simplesmente colocar tudo dentro, pode montar lanches com formatos divertidos, como animais, insetos (Joaninha) entre outros.

EMBALAGEM

 Uma opção para quem não tem muito tempo para montar um lanchinho muito tematizado e decorado, pode opinar em coisas mais simples como usar pacotinhos de saco hermético e desenhar na embalagem diversas carinhas ou o símbolo do seus super heróis preferido.

RECADINHOS
 Ainda se você não tem muito tempo e também não tem uma habilidade par desenhar, você pode optar em imprimir pequenos papeizinhos de personagens que os pequeninos gostem e deixar recadinhos escrito a mão para o dia ficar mais divertido.

SANDUÍCHES
 Para deixar o sanduíche mais saudável e com muita personalidade, utilize elementos como azeitonas, ovos cozidos, queijos, legumes ou frutas para desenhar bichinhos e carinhas.

CUPCAKE SAUDÁVEL

 Colocar frutas e castanhas em formas de cupcake também são ótimas formas de deixar as frutas mais bonitas e atrativas. É uma maneira sutil de relacionar esses alimentos aos docinhos tão amados pelas crianças, colocar um pouco de mel para deixar ainda mais atrativo é uma ótima opção.



0 comentários: