PESSOAS QUE AMAM BATATA FRITA


Um amor compartilhado pela maioria das pessoas, uma das 7 maravilhas culinárias já criadas e aprimorada pela maioria das redes de fas-foods, a batata frita bem sequinha e crocante por fora e macia por dentro, já da até água na boca só de imaginar.

 Mas as redes de fas-foods que se cuidem vamos revelar alguns segredos para você ter uma das melhores batatas fritas feita em casa.

1
 - Apos cortar as batas em tirinhas ou rodelas bem finas, existe um segredinho para que elas fiquem crocantes e sequinhas, as batatas tem muita água mas quando cozidas boa parte da água evapora. Ferva-as por alguns instantes e em seguida coloque-as em água fria para cortar o cozimento.

Depois disso você também pode congelar para usar  mais tarde, pode ir direto ao óleo sem precisar descongelar.


2 - Já vimos que água atrapalha na hora de dar crocância para as batatas então chegou a hora de secá-las o papel toalha pode te auxiliar neste momento.



3 - Na primeira fritura você não deve deixá-las fritar por inteiro assim que a primeira batata corar já esta na hora de retirar-las do banho de óleo. Deixe-as secar por 10 minutos em descanso.



4 - Após o descanso, coloque as batatas de volta no óleo bem quente e frite até ficarem coradinhas.





EXTRAS: Na hora que for cortar as batas vale lembrar que quantos mais finas mais crocantes as batatas iram ficar.

Você ainda pode turbinar sua batata frita com pedaços de bacon e queijo cheddar, agora é só chamar os amigos para surpreendê-los. 

0 comentários: