Seu Pai merece um dia especial com muito amor!


Vamos separar este Domingo para agradar e prestigiar aquele que segura a nossas mãos e nos defende do mundo, que sempre esta lá quando precisamos.
O que você acha de preparar um almoço muito especial que ele vai adorar com petiscos que mesmo você não sendo um mestre no fogão, qualquer iniciante na cozinha consegue fazer numa boa.

E o melhor ainda você não vai gastar quase nada!!!

A dica é com aquela feijoada tradicional de domingo uma aposta que é difícil de errar, e um acompanhamento que combina muito bem é a couve refogada que não pode faltar. Para a entrada você pode apostar naqueles petiscos de barzinho como Chips de provolone, bruchetta.



  Feijoada  

1Kg de feijão preto

100g de carne seca

100g de costelinha de porco

50g de lombo de porco

100g de paio

150g de lingüiça portuguesa

  TEMPERO  

2 cebolas grandes picadinhas

1 maço de cebolinha verde picadinha

3 folhas de louro

6 dentes de alho

Pimenta do reino a gosto

1 ou 2 laranjas

sal de precisar

  MODO DE PREPARO  

1- Coloque as carnes de molho por 36 horas ou mais, vá trocando a água várias vezes, se for ambiente quente ou verão, coloque gelo por cima ou em camadas frias

1- Coloque para cozinhar passo a passo: as carnes duras, em seguida as carnes moles
1- Quando estiver mole coloque o feijão, e retire as carnes
1- Finalmente tempere o feijão


  ENTRADA  





  CHIPS DE PROVOLONE  

Provolone

Papel toalha
Papel manteiga
  PREPARO  

Forre um prato com duas folhas de papel toalha e faça uma última camada com papel manteiga. Coloque sobre ele o provolone cortado em fatias bem fininhas e leve ao micro-ondas em potência máxima.
O tempo pode variar de acordo com o percentual de gordura do queijo. A dica é verificar como estão a cada 30 segundos. Quando as fatias ficarem levemente douradas é hora de tirar do forno.  Deixe esfriar e sirva a galera!




  BRUSCHETTA  
Pão Queijo prato ou mussarela Tomate Orégano Azeite

Sal

  PREPARO  
Corte fatias de pão, coloque o queijo, o tomate em cubos e o orégano por cima, tempere como quiser, leve ao forno por alguns minutos e 
voilà!

0 comentários: