Destinos para fazer um bate e volta e aproveitar o fim de semana

Quem não gosta de viajar depois de uma semana cansativa, não tem nada melhor que um descanso, aproveitar o dia ao lado de pessoas que te faz bem, ainda mais em um lugar lindo e relaxante onde você pode aproveitar cada minuto, tendo ótimas opções bem pertinho. 
O interior reserva paisagens bonitas a pouco tempo de estrada
há  locais com belezas naturais,  construções históricas e roteiros para aproveitar muito bem a viagem para aqueles românticos e também aqueles que gostam de um pouco mais de aventura, ideal para aproveitar um fim de semana ou um feriado curtinho.

     SÃO ROQUE




De Jundiaí 1 h 24 min (92,0 KM)
De Campinas 1 h 24 min (104 KM)


O diferencial é o roteiro do vinho onde você pode conhecer 31 estabelecimentos localizado em três vias, além do museu do vinho, os centros culturais, capelas e outras construções de época, ainda tendo a estação de Ski Mountain Park o local tem conta com uma "chuva de neve"
, o visitante tem á sua disposição teleférico, restaurantes e lugar para praticar hipismo.
   
     HOLAMBRA


De Jundiaí 1 h 8 min (74,2 KM)
De Campinas 46 min (41,1 KM)

A cidade das flores, e a capital holandesa no Brasil, é um dos destinos que vale a pena a visita. Ela é bem frequentada o ano todo, mas principalmente na Expo flora e na época da primavera, que os canteiros florescem e deixam o ambiente bem mais agradável.
 
A cidade da região de Campinas é o maior centro de produção de flores e plantas ornamentais da América Latina e todos os anos promove a maior exposição de flores do País, a Expoflora. No entanto, vale visitar a cidade durante todo o ano, pois além de poder visitar as estufas e plantações dos produtores, Holambra também oferece ao turista um pouco da cultura dos Países Baixos, sendo uma cidade graciosa de colonização holandesa que possui várias atrações para passeio de um dia ou final de semana. A influência holandesa está nas casas, moinho e nas comidas oferecidas nos restaurantes e docerias. Não deixe de visitar o Moinho Holandês Povos Unidos, com 38,2 metros de altura - o que equivale a um prédio de 9 andares.

    BOITUVA


De Jundiaí 1 h 25 min (110 KM)
De Campinas 1 h 17 min (106 KM)

Mude a sua rotina com o céu de Boituva amanhecendo sempre colorido.
O motivo?
Os muitos passeios de balão e saltos de paraquedas que acontecem na cidade diariamente.
Os fãs da adrenalina fazem a festa nos saltos duplos. Presos aos instrutores, os iniciantes saltam de uma altura de quatro mil metros. 
A aventura no ar dura cerca de cinco minutos, sendo quase um minuto de queda livre a 200 quilômetros por hora. A emoção pode ser registrada pelo próprio instrutor ou por um cinegrafista exclusivo. 
Para quem prefere um programa mais tranquilo, a pedida é o passeio de balão.
A cidade possui rede hoteleira com 5 hotéis, com quartos de luxo/semi-luxo, 2 Hotéis de Lazer, 2 campings, 4 casas noturna, 3 estádios, 6 pesqueiros, 66 praças, 1 cinema e 1 Parque Ecológico, entre outros.Através destas opções de lazer, é possível passar momentos de descontração com a família e amigos, prestigiar o esporte, desfrutar de fontes de água natural e também usufruir da tranqüilidade encontrada.

CAMPOS DO JORDÃO

De Jundiaí 3 h 20 min (328 KM)
De Campinas 2 h 57 min (231 KM)


A cidade associada ao luxo, chamada de Suíça brasileira, atrai casais principalmente na estação mais fria do ano com a programação extensa de música clássica do Festival Internacional de Inverno. Outros atrativos são os aconchegantes chalés e restaurantes que servem fundis a pratos com trutas, peixe mais famoso da serra. Para os amantes da natureza e esportes poderá praticar tirolesa, patinação no gelo e passeio a cavalo que são algumas das atividades disponíveis na temporada.
Não importa qual seja sua escolha, no final da tarde é nas ruas enfeitadas do Capivari que todos se encontram para curtir o clima frio, passear, fazer compras ou mesmo sentar-se e apenas observar o vai e vem dos turistas com uma ótima conversa e companhia, uma boa xícara de café, talvez um chocolate quente se preferir. 

VINHEDO

De Jundiaí 29 min (22,9 KM)
De Campinas 24 min (20,7 KM)

Vinhedo faz parte do Circuito das frutas e tem como indispensável atrativo turístico o parque temático Hopi Hari, principal parque de diversões 
do país, com mais de cinqüenta brinquedos, e o aquático Wet`n Wild, equipado com piscinas aquecidas e toboáguas voltadas para adultos e pequenos. Aproveite a ida à cidade para fazer compras no Outlet Premium São Paulo, um shopping a céu aberto que abriga oitenta lojas de grifes nacionais e internacionais em terreno de 100 mil metros quadrados. Também conhecida pelas choperias, bares, restaurantes e baladas sendo um ótimo roteiro para ser feito em família ou casal.




0 comentários: