1, 2, 3 é só começar




Manter as coisas em ordem pode começar a mudar a sua vida. Te dando mais liberdade no seu dia, você pode até mesmo achar que o seu dia passou a ser mais longo.
Acredite, sem uma orientação para o dia, quando você menos esperar estará tomado por atrasos e a desorganização.

1 -Tenha uma agenda
Para não se perder em tantas coisas a serem feitas é sempre bom manter uma agenda para não se perder, anotando tudo em uma agenda você já saberá como vai ser seu dia e o que precisa ser feito.
Uma grande dica é aplicativos de agenda que você pode instalar no seu smartphone alem de você ter tudo anotado em suas mão ele pode te enviar notificações com o que precisa ser feito em determinados horários estabelecido por você.
2 - Estabeleça prioridades
Saiba por onde vai começar isso é muito importante, depois que começar fica mais fácil manter o ritmo.  Veja o que precisa ser entregue antes, estabeleça prazos para terminar cada afazer, começar pelas coisas mais difíceis e terminar com as mais fáceis ou menos importantes pode agilizar seus deveres. 


3 - Use caixas, pastas e outros organizadores
O auxilio de organizadores pode deixar tudo no seu devido lugar desde que você use o tamanho adequado para cada tipo de objeto, porque não tem nada pior que procurar alguma coisa e não encontrar, ainda mais quando você esta preste a sair e precisa só de uma coisa para que seja tudo perfeito. Por exemplo ter que achar um par de sapatos entre todos,  ter um organizador de sapatos pode transformar essa procura em um simples ato de pegar o sapato desejado, com a Maravilhas do lar isso é possível, onde você encontra tudo para manter as coisas em ordem.

 4 - Desapegue
Aquela roupa que você já não usa mais porque esta velinha ou simplesmente você não gosta mais dela, e não combina com nada que você tenha no guarda roupa e esta lá apenas ocupando espaço na maioria das vezes só te atrapalha a achar a roupa que você quer usar pra sair. Porque não se ajudar e de quebra ajudar uma pessoa que precise, doar peças de roupas que já não usa mais é a melhor maneira de organizar o guarda roupa fazendo o bem a outra pessoa.
5 - Mantenha o que já foi feito
Tão importante que organizar tudo para que seus deveres se tornem mais eficientes, é manter tudo organizado para que não tenha que refazer tudo de novo, evite o retrabalho.

 6 - Use uma lista de verificações de coisas para a família fazer
Uma maneira simples de todos colaborarem para manter a organização da casa e assim você não precisa ficar martelando na cabeça o que tem de ser feito, te dando uma liberdade para pensar em outras coisas tornando seu dia mais rentável.
“A lista de verificação é sua orientação para afastá-la da desordem aleatória de um dia sem planejamento”. Para deixar as coisas ainda melhor você pode usar quadro de anotações que você encontra na Maravilhas do Lar.


 7 -
Programe seu fim de semana
Se programar com antecedência é lei se você quiser ter uma vida mais tranqüila. Tome alguns minutos durante o começo da semana para pensar sobre o que você gostaria de fazer no fim de semana. Quer ver um filme? Use esse tempo para convidar seus amigos ou comprar os ingressos. Isso vai antecipar imprevistos e economizar seu tempo.

0 comentários: