Tapete de Banheiro com Rolha de Vinho

Reciclar e reaproveitar além de ser gostoso o planeta agradece! Um material muitas vezes descartados após o uso, são as rolhas de vinho. Ao contrário do que muita gente pensa, elas podem ser muito uteis na decoração de um ambiente. Como em tapetes de banheiro, porta recados e objetos decorativos. Um exemplo, este prático porta chaves e quadro de recados.
Outras_idéias- porta chaves e recado de rolhas diy[2]
Hoje vamos mostrar para você um lindo passo a passo de tapete de banheiro ouvaranda feito com rolhas. Quem foi responsável pelo o passo a passo foi a Valéria Christina, do Ateliê Hannah Artes, lojista do Elo7.  A quantidade de rolhas varia dependendo do seu tapete de banheiro, não se preocupe se não conseguir rolhas suficientes, pois elas são encontradas facilmente em lojas de embalagens e na internet.
tapete para banheiro de rolhas diy passo a passo
Para tapete de banheiro, varanda ou quintal utilize apenas as de cortiça, que por ser uma fibra vegetal suporta bem a umidade e a variação de temperatura.

Aprenda a fazer um lindo e resistente tapete de banheiro com rolhas de vinho.


Passo_1_-_Material_Necessario paraTapete de Banheiro

Materiais que você vai precisar:
– 120 rolhas de vinho
– tela antiderrapante ou tapete antiderrapante
– pistola de cola quente
– faca bem afiada

Passo a passo para criar um  tapete de banheiro com rolhas

1º Passo: Lave as rolhas e as corte ao meio, na altura. Dica: aqueça água em uma panela, não precisa ferver. Desligue e coloque as rolhas por cinco minutos.
Passo_2_-_Dica_de_corte_da_rolha para Tapete de Banheiro

2º Passo: Trabalhe sobre uma superfície de vidro, mármore ou cerâmica.Corte as rolhas ainda molhadas, assim você as cortará com muita facilidade.Deixe as rolhas, já cortadas, secarem por oito horas.
Passo_3-1_-_Corte_da_rolha paraTapete de Banheiro
3º Passo: Corte o antiderrapante do tamanho desejado, um esquadro ajuda neste momento. Nosso passo a passo de tapete de banheiro, o anti derrapante mede 38 x 59 cm e as rolhas são de três cm.
4º Passo: Comece a colar as rolhas pela largura e altura do antiderrapante.
Passo_4_-_Início_do_trabalho paraTapete de Banheiro

5º Passo: Preste muita atenção na quantidade de cola, pois a cola quente seca rapidamente e basta uma leve pressão sobre as rolhas.
Seu tapete está pronto!
Produto_Final_1 Tapete de Banheiro de rolhas

0 comentários: